07 julho, 2009

Secção de Imperdíveis II

Aos meus amigos gestores (e aos outros, vá lá, porque os amigos que tenho são muito inteligentes, certo?):

Quem não sabe o que é uma análise SWOT?
A quem já se esqueceu, eu explico:

Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats.

Resumidamente: analisam-se estes factores sempre que se quer saber o contexto de mercado no qual uma empresa está inserido, com o objectivo de, obviamente, encontrar soluções para criar e melhorar estratégias de gestão para a mesma.

Ora bem...

Como é natural, a designação SWOT é universal. Porque é em Inglês.
Em Portugal não a traduzimos.
Contudo, devo partilhar que há países que têm as suas próprias designações, fiéis à língua nacional.
A versão espanhola existe. E a versão em português brasileiro também.

Por isso, meninos e meninas com espírito empreendedor, penso que esta informação é de bastante valor para quem quer investir no México, Espanha ou Brasil.

Versão Brasileira:
Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças - Análise FOFA

Versão Espanhola:
Fortalezas, Oportunidades, Debilidades y Amenazas - Análisis FODA

Por eso, mis amigos, FODA con ellos!


(C´o a breca, bolas, que chatice...
Esqueci-me de mencionar esta tip para investir no México no trabalho do AICEP...)

5 Provas Oficiais:

Gil Sousa disse...

AAHAHAHAHAH, mas que análise de foda que para aí vai :P

Boa sorte por aí ;) Vemo-nos em Portugal :)

Anónimo disse...

Eu fui a uma entrevsiat e pediram-me para fazer a Analisses FODA...pena que era um gajo...

Pedro Xavier @ MX

Unknown disse...

AHAAHHAHA...

Fogo, imagina um empresário que vai a uma reunião e diz o seu homólogo mexicano:

Caro Amigo, aqui tens a minha "FODA"! O ambiente é favorável para investires na minha empresa ou então FODA-TE sozinho!

Fogo... Pisga-te!

Josézinho Pinheirinho

BigInJapan disse...

Por acaso no meu trabalho de estágio pediram-me uma análise SWOT... Se soubesse isto, podia ter enviado antes uma FODA :x

aie, desculpa, esta era escusada, eu sei.

Nocas disse...

=D oh meuzzz amiguzzz hm!...

Já encontraram um cantinho amigo onde podem deitar cá pa fora todas essas raivinhas acumuladas. Acho que nunca vi tanta asneira junta!
Agora prontos. Tou lixada!

Vou fazer uma analisis FODA a esta situacao.