No segundo dia, a manhã e parte da tarde foram dedicadas à Internet, às conversas e updates com o pessoal que está em Portugal, a passar pelas brasas numa tentativa de curar o Jet Lag (não me lembro de ter sofrido disto nos States!) e ainda um pequeno passeio pela vizinhança.
Quando cheguei a casa já cá estava a Ni, que anda a ter horários demasiado matinais (ainda mais que as próprias galinhas) e que aproveitou para fazer uma siesta.
Depois do Zé e a Bé chegarem fomos sair os 3 a um centro comercial ao ar livre bem catita, a alguns quarteirões daqui. O Pê juntou-se a nós depois de vir do trabalho.
Comprinhas para o jantar (que ia contar com a presença do Anthony, outro C13 que ainda não conhecíamos e decidimos convidar) e primeira viagem em táxi mexicano!
Como funcionam os táxis mexicanos estacionados à beira da rua:
basicamente temos os carros e um grupinho de "taxistas" cá fora. Há sempre uma espécie de "pimp" dos taxistas que depois de saber qual o destino, escolhe um dos taxistas dizendo-lhe com um aceno de cabeça: "30 pesos/50 pesos/...." ou seja qual fôr o preço que ache bem para a viagem. Grande parte das vezes são mesmo uns autênticos chulos!
Chegados a casa, o jantar contou com mais uns "brindes inaugurativos" e umas boas gargalhadas!
Ontem a manhã foi passada a tratar de papelada para abrir conta no banco e ao meio-dia tínhamos encontro marcado na embaixada portuguesa (onde também é o AICEP), para conhecermos o Governador e tratarmos de mais papelada!
O Governador pareceu simpático, nos seus 60 e tais, com um bigodinho grisalho farfalhudo.
Convidou-nos para um almoço informal no próximo Sábado em sua casa (já amanhã!!), onde estarão mais portugueses! É um encontro que costuma fazer todos os últimos Sábados de cada mês - padrííííssimooooo!!! =D
Vamos conhecer mais pessoal que por cá ficou depois dos seus programas INOV´s e outros portugueses que trabalham cá (como eventualmente os meus futuros chefes!).
Fomos almoçar (os 6 estagiários e o Rui do AICEP) a um sítio perto da embaixada que nem de tasca pode ser chamado.
Umas mesinhas e cadeiras no passeio cobertas por um toldo com uma porta de entrada para um cubículo onde 3 ou 4 senhoras faziam a comida! E está um negócio montado!!!
Comidinha caseira boa, carninha aos bocadinhos com pimentos e arroz, muitos condimentos à parte, uma sopa de favas e um copo de água de cor vermelha com sabor a uma flor chamada Jamaica - basicamente, chá frio. De resto, 50 pesos muito bem investidos!! =D
Hoje já abri a continha no banco, comprei unas cositas e esta tarde arranjo um telemóvel mexicano. É 6a feira: mais logo há fiesta! Fomos convidados pela namorada mexicana de um tuga de cá para ir sair a um sítio chamado Cantinas de não-sei-o-quê (quando lembrar o nome, actualizo! =P)
Bien, me voy a salir en un ratito!!
Hasta Luego!! =)
1 Provas Oficiais:
Tenho a referir que na noite passada não me fizeste moche!! Dormi até mais não. Hoje já nao vou ter tanta sorte não é.... Beijinhos do Zé Alentejano
Enviar um comentário