28 janeiro, 2009

KLM 27Jan 0700 LIS-AMS-MEX

Ao fim de uma longa espera, muitos "Então e quando vais?" "Não sei, mas deve ser no fim da próxima semana ou então desta." e alguns contratempos do foro dentário, recebi o primeiro email da gestora a informar que marcaria a viagem para dia 27 de Janeiro depois de eu dar o meu aval.

Assim foi:

OLIVEIRASANTOS/ANA MRS
KL1692 27JAN LIS AMS 0700 1105
KL 685 27JAN AMS MEX 1300 1750

(Escala em Amsterdão??... E porque não na China? Assim dava a volta ao mundo.)

Despedidas, fazer malas, últimas incursões aos dentistas, últimas visitas, directa na noite de 26 para 27 (como não podia deixar de ser =P).

A caminho do aeroporto:
- "Boa, esqueci-me do carregador do telemóvel."
- "Pronto. É que tinha de ser!! És sempre a mesma coisa!!" (Pais)

No Check-In, com 2 malas de mão:
- "O portátil também conta como bagagem de mão. Só pode ter uma."
- "Então quando viajei para os States o portátil não era considerado como bagagem de mão. Nunca tive este problema."
- "Pois... Sabe, é que temos um grupo muito grande de filipinos no mesmo vôo que abusou nas bagagens de mão, e infelizmente temos que pedir isto yada yada yada e temos este direito e yada yada..." (sim, já sei, que se lixe o tuga.)
Ginásticas não muito complicadas de última hora a tirar e pôr e pôr e tirar.
- "Obrigado e desculpe este pequeno precalço. Faça boa viagem."
(O gajo não deve ter ido mas é com a minha cara de directa.)
- "Está bem, está resolvido, obrigada, xau!"

Abraços, ainda tempo de escrever a fita da Yoko!, beijinhos, últimos conselhos, segurança, tira portátil da mochila, despir casacos, detector de metais BIP BIP BIP!, tudo muito rápido, revista da senhora polícia, mais uns BIP BIP´s e mais uma vistoria e finalmente um "Pode ir" como quem diz "Bolas, mais uma sem nada ilegal".
Boarding Gate, 5 minutos para xixi, embarque e últimas mensagens.

TAKE OFF TO AMSTERDAM!!

Schiphol, AMSTERDAM
Muito frio! Tempo de sair do avião (sim, estava apinhado de filipinos), tentar perceber onde era o outro Boarding Gate para o vôo para o Mexico, andar, andar, passadeiras rolantes (weeee!), andar mais em corredores de terminais vazios, e já passaram 20 minutos.
Zona comercial (finalmente, pessoas!), algumas mulheres de meia idade e mais velhas a passear com lenço à cabeça a fazer lembrar as velhotas do interior de Portugal, uma ajudante do aeroporto a tentar explicar em inglês a um casal de velhotes sentado num buggy de aeroporto (a senhora a ajeitar o lenço na cabeça), que não podia levá-los até mais perto do terminal e que tinham de ir a pé a partir dali, e eles a olhar com o ar impávido e sereno de "Me no english. We go terminal."

Mais 10 minutos a andar e finalmente cheguei ao terminal. Depois de um tempinho de espera lá foi de novo a história toda de passar pela segurança e o BIP BIP (desta vez descalça...).
Embarque. Saídas de emergência para aqui e para ali, as máscaras de oxigénio põem-se assim e o colete do salva-vidas tem uma corda que o insufla se a puxarmos (nunca dentro do avião) e um apito deste lado para apitares se estiveres a flutuar no meio do oceano.

TAKE OFF TO MEXICO CITY!!!
Hasta la Vista Beibis!! =)

1 Provas Oficiais:

Farinha disse...

A descrição dessa caminhada em Amsterdão fez-me lembrar a minha escala em Frankfurt... E foi no tempo em que ainda se podiam levar garrafas e por isso levava uns 20kg às costas :S

E será que és tu que me vais arranjar um autocolante do México para eu pôr na guitarra (ainda não tinha começado a fazê-lo quando estive em Cancun...) :P