10 fevereiro, 2009

Hora do "Pica-Boi"

Depois de uma tarde de 2ª feira de feriado (da semana anterior, leia-se!) passada pelo metro de Mexico D.F., a passear pela zona da Reforma e a ver as vistas do Bosque de Chapultepec por fora (porque àquela hora já estava fechado), com o Zé, a Belinha e o Pedro...


À saída da estação de Metro Sevilla - La Torre Libertad, onde é o St. Regis Hotel.
(Nota-que-não-interessa-nem-ao-Menino-Jesus: O bus verdinho da frente é 4 pesos; o verdinho de trás é o MicroBus de 3 pesos)


Mesmo cá em baixo... A preparar-me para o começo de funções.

Paseo de la Reforma - a Torre Mayor (uma quadra mais à frente é a Torre Libertad)


A fotinha "à la Nocas" do costume. (Queixam-se queixam-se, mas querem-nas todas, né?) ;)


Os táxis "proibidos" (carochas verdes) atrás dos táxis "seguros" (vermelhos e brancos)

Uma infinitésima parte do bosque de Chapultepec!


Um dos quadros pendurados na vedação que rodeia o parque (apeteceu-me.)
Uma expécie de exposição dedicada ao desenvolvimento de infraestruturas para apoio a crianças com deficiências na cidade do México.


... eis senão quando, num esfregar de olhos, já passou uma semana desde a minha chegada e é dia de fazer a minha 1ª visita ao trabalho.

Perdoem-me as almas mais puras, mas, literalmente, caguei-me toda. De fatinho e botinhas.
Pó, cal, cimento, pedrinhas, pó, pó, homens das obras e mais pó. Não devíamos usar um capacete? É que isto ainda está em obras.
Num recanto do 4º andar descobri o meu escritório, que partilho com o meu superior directo, português também - o chefinho :).
E dei ainda os "Buenos Días" ao director geral, que havia já conhecido no encontro tuga em casa do embaixador. Mais um conterrâneo. Pelo menos não posso queixar-me de não me sentir "em casa".

Eis a minha "share" do escritório:

Nice view, han?

E assim se fizeram as hostes.
Ahorita, back to work!! ;)

1 Provas Oficiais:

Afonso disse...

Xiii, que sorte... eu tenho um cubículo no edifício 22 no meio dos indianos... que cheiro a caril... :/

Beijoca!