COCKTAIL EM CASA DO SR. EMBAIXADOR
Fomos convidados para um Cocktail em casa do Sr. Embaixador, na presença do Secretário de Estado para o Comércio de Portugal, representantes do Governo mexicano e representantes de empresas portuguesas que querem investir no México: MotaEngil, Soares e Costa, Gelpeixe, Bial, etc etc. (tinha de dizer isto tudo, para que todos ficassem boquiabertos com o Jet Set com que socializamos =P). UPA UPA!!
VERACRUZ
Fim de semana de Carnaval (20 a 22 Fev.) em Veracruz, águinha de côco e "escaldãozinho" =)
Bem... cof cof... o escaldãozinho foi só no Sábado porque quando eu, o Zé e a Belinha chegámos na 6a e depois fomos passear, apanhámos, literalmente, a molha do século!
Como se vê pela foto, sim, estávamos mesmo encharcadinhos, o Zé impossível e eu e a Bela ainda a recuperar da emoção de um veracruzano podre de bêbedo e de braguilha aberta nos ter convidado, na língua mais estranha que já ouvi até hoje, para irmos para uma casa que tinha na Califórnia (nem inglês aquilo era, mas vá, deu para apanhar a mensagem entre os "hhhmmpff nhummm car, hmaftdjagda house, hmmhdjhafyu california, hhmpwp aihid you come?".
Pelos vistos a cena de ser "gringo" por ali deve dar algum tipo de status apetecível perante as mexicanas. Azar o dele que éramos portuguesas e o único status que passou foi o de Eu-estou-completamente-K.O.-para-não-dizer-mamado-e-ainda-tenho-a-mania-que-falo-inglês-melhor-que-o-cão-da-minha-vizinha!
Mas, vá lá, sempre valeu a pena pelo ridículo da situação! =D
A Avenida Marginal estava a ser montada com bancadas para o desfile de Carnaval do fim-de-semana.
Já numa praia (que era mais esplanada na areia do que praia), com la Isla del Amor ao fundo!
E no dia seguinte, Sábado, depois da Nice e o Pedro juntarem-se a nós, no Centro Histórico.
Nesse dia sim, esteve um calorzinho fantástico e depois de uma manhã turística decidimos apanhar um táxi para Boca del Río, que supostamente tem muito boas praias. Não era mentira! Foi uma tarde de degustação de marisco, peixinho e águinha de côco, grandes banhocas na água e um belo Tan, que se distingue bem na última foto!
Nessa noite fomos ver o desfile de Carnaval (a loucura!) e conhecemos umas meninas de Puebla... não foi Pedroche, o nosso PR de serviço?? ;)
No Domingo, acordámos com mais uma chuvada daquelas "de caixão à cova", fomos dar um passeio pela marginal, que ainda não tinha sido desmontada, e almoçámos mais um marisquinho e um peixinho num restaurante frente ao mar.
Resumindo: vidinha boa!
Foi o fim de semana que precisávamos para relaxar e fugir à canseira e à falta de tempo do dia-a-dia de trabalho. "Soube a pato"! =)
...and the posting goes on...